sexta-feira, 21 de maio de 2021

PREFEITURA DE GRAVATÁ DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA GRÁVIDAS E PUÉRPERAS SEREM VACINADAS




A Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou, na quinta (20) e sexta (21) testagem de COVID-19 às grávidas e puérperas do município. Obtendo resultado negativo, as mesmas são levadas à Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para receberem a primeira dose da vacina da Pfizer, em ônibus cedido pela gestão.

O coordenador de Atenção Primária em Saúde de Gravatá, Jairo Teixeira, esclarece que em Caruaru só será aplicada a primeira dose, já a segunda acontece em Gravatá. “Venho esclarecer, que o primeiro momento não aconteceu aqui, em nossa cidade, porque a Pfizer está centralizada em Caruaru, mas a partir da próxima semana já vai estar descentralizada para os demais municípios”, disse.




Vale destacar que, 200 gestantes ou puérperas serão vacinadas neste momento. Primeiro, elas foram testadas para a COVID-19 e somente com resultado negativo as direcionamos para Caruaru no ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Gravatá.

“Esta ação é muito importante já que estamos vivendo em um momento crítico da pandemia e desta forma conseguimos reorientar as ações e proporcionar cuidados efetivos para todos os envolvidos”, complementou Jairo.


Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.