sexta-feira, 14 de maio de 2021

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA EVENTO ON-LINE PARA COMEMORAR DIA DO ASSISTENTE SOCIAL




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através da Gerência da Proteção Social Básica, promoveu, durante esta semana, webnário para comemorar o Dia do Assistente Social (15 de maio).

Com o tema "A atuação do assistente social frente às situações de calamidade pública", o evento trouxe um espaço de debate e troca de saberes para os profissionais que estão inseridos na política de assistência social e que vêm atuando na linha de frente nas situações de vulnerabilidade potencializadas pela Covid-19.

Na ocasião foram debatidos os impactos da pandemia da Covid-19 na política de assistência social, que teve como facilitadora Shirley Samico; saúde mental dos assistentes sociais em tempos de pandemia, com Karine Ataíde; demandas institucionais em tempos de avanço das desigualdades sociais, com Niedja Lima; a atuação do assistente social em situações de calamidade pública, com Claudia Simões, bem como os impactos do trabalho dos assistentes sociais da SDSDH em Caruaru, com Sergiane Alves.

Para Carlos Braga, secretário da SDSDH, foi um momento para capacitar os profissionais da assistência social. “Eles estão trabalhando diretamente com pessoas que foram afetadas pela pandemia, nas mais variadas situações. Além de adquirir conhecimento, eles precisam saber que a secretaria está apoiando cada profissional”, afirmou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.