quarta-feira, 26 de maio de 2021

PARQUE EM SERRA DOS CAVALOS RECEBE PLANTIO DE 200 ÁRVORES




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizou, na manhã desta quarta-feira (26), o plantio de 200 mudas de árvores no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos. A ação teve como objetivo recuperar uma área degradada e ampliar a diversidade da flora local.

Entre as árvores plantadas estão Pau-Brasil, Craibeiras, Ipê Amarelo, Louro, Cedro, Ingá, Munguba, Jaguarana, Cajá e Visgueiro. Funcionários e fiscais do Parque auxiliaram no plantio, que durou aproximadamente quatro horas. Trata-se de mais uma ação do programa de plantio no município. “Só em 2021, foram plantadas 2.500 árvores na nossa cidade”, reforça Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade.

Para o secretário executivo de Sustentabilidade, Ramon Abelenda, é importante que a restituição da vegetação seja feita de forma planejada, sempre que necessário, e sob supervisão de especialistas. “Nosso compromisso é com o meio ambiente, sempre com todo o cuidado possível para a preservação do sistema ecológico como um todo”, explica.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.