terça-feira, 25 de maio de 2021

NOVO SUPERINTENDENTE DA PRF EM PERNAMBUCO TOMA POSSE




Servidor possui uma vasta experiência na área de gestão e ocupava o cargo de chefe da Seção de Corregedoria na Paraíba

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Antonio Vital de Moraes Júnior, toma posse nesta terça-feira (25), na sede do órgão, localizada no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Natural de Recife, o servidor foi nomeado através de portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de maio deste ano, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Vital assume o lugar de Sávio José da Silveira Macêdo, que esteve à frente da Superintendência da PRF entre julho de 2020 a maio de 2021, e realizou um trabalho de excelência na gestão do órgão no estado. A solenidade contará com a presença do Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques, e será reservada a integrantes da instituição, de modo a respeitar as restrições da pandemia e seguir os protocolos sanitários.

“Fico feliz de ter pessoas que já conheço trabalhando em Pernambuco e vou conhecer outras com quem terei a satisfação de trabalhar, para ajudar a construir uma superintendência mais fortalecida em todos os aspectos. Temos que ter esse orgulho de ser PRFs em Pernambuco, na forma como a gente se trata, no ambiente em que a gente trabalha e nos resultados que a gente alcança”, ressaltou Vital.

Experiência

Vital ingressou na PRF em 1994 e iniciou a carreira na área operacional da Delegacia Metropolitana em Pernambuco. Dois anos depois, assumiu a chefia do Núcleo de Apoio Técnico-Jurídico da Superintendência e entre 1999 e 2002, foi chefe do Núcleo de Operações Especiais. Em 2001, tornou-se instrutor do órgão e em 2003, foi nomeado chefe da Seção de Correição e Disciplina da regional.

De 2008 a 2010, esteve à frente da Corregedoria Regional em Pernambuco e no mesmo ano foi nomeado superintendente regional do Rio de Janeiro, cargo que exerceu até 2013. No ano seguinte, foi nomeado coordenador-geral de Operações Substituto e em 2015 foi transferido para a Paraíba, onde se tornou chefe substituto do Núcleo de Apoio Técnico. Dois anos depois, tornou-se coordenador-geral de Operações da PRF em Brasília e no ano de 2019 retornou à Paraíba, onde exercia atualmente o cargo de chefe da Seção de Corregedoria.

Foto: PRF

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.