sexta-feira, 21 de maio de 2021

PREFEITURA DE BELO JARDIM FAZ CONVOCAÇÃO PARA SEGUNDA DOSE DA VACINA DA CORONAVAC




A Prefeitura de Belo Jardim recebeu, por parte do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (20), 580 doses do imunizante Coronavac/Butantan para a aplicação da segunda dose em idosos a partir de 60 anos e nos profissionais de saúde.

A vacinação acontecerá no sábado (22), a partir das 8h, no Centro de Vacinação Covid e, para evitar tumultos e aglomerações, só será possível entrar na quadra do Colégio Donino de 100 em 100 pessoas, que deverão estar de máscaras e obedecer ao distanciamento social na área interna da vacinação, como também na área externa. Para acelerar o processo, a imunização acontecerá apenas na área interna do Centro de Vacinação, o serviço de drive-thru estará desativado.






Além disso, excepcionalmente neste sábado, a vacinação para os grupos de comorbidades e segunda dose do imunizante AstraZeneca acontecerá na sala de vacina Severina Parteira, voltando a normalidade na segunda-feira (24).

Para se vacinar é preciso levar RG, CPF e o cartão de vacina recebido na aplicação da primeira dose. O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito Barros Correia, na quadra do Colégio Donino.




Das 580 doses da Coronavac/Butantan recebidas, 280 serão destinadas aos idosos de áreas de difícil acesso da zona rural, como também, aos acamados e domiciliados da zona urbana de Belo Jardim, que serão vacinados pelas equipes de Saúde da Família das comunidades onde moram. Caso o acamado não tenha unidade básica de saúde no bairro, deve agendar a vacinação através do número (81) 98494.3509.

É importante destacar que o Centro de Vacinação estará em funcionamento enquanto houver vacinas, quando acabarem as doses, o serviço será fechado.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.