domingo, 16 de maio de 2021

GESTANTES E PUÉRPERAS DE BELO JARDIM SERÃO VACINADAS CONTRA COVID-19 EM CARUARU




A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, neste domingo (16), como será o esquema de vacinação para as gestantes e puérperas da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), onde o município de Belo Jardim está incluído.

Com a suspensão da vacina Astrazeneca/Oxford para gestantes e puérperas, o Ministério da Saúde liberou a vacina da Pfizer. No entanto esse imunizante tem uma logística diferente das demais devido ao seu processo de acondicionamento.

Com isso, todas as vacinas liberadas foram centralizadas em Caruaru e dividida por dias para os município. As datas para as gestantes e puérperas de Belo Jardim são: 18 (terça) e 19 (quarta) de maio. E tem 432 doses disponíveis para este público.

A vacinação da Pfizer será aplicada em duas doses, com intervalo de 12 semanas entre elas.

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Nacional de Imunização - PNI, vai disponibilizar transporte para levar as grávidas e puérperas para Caruaru.

O ônibus sairá, às 8h, em frente ao SESI. As mulheres que vão tomar a vacina da Pfizer e vão no transporte da prefeitura deverão confirmar a ida junto à UBS que a atende e, caso seja de área sem unidade de saúde, deve agendar a ida através do telefone (81) 3411.1600.

As grávidas e puérperas que se enquadram no perfil da vacinação, mas que não querem ir no transporte da prefeitura, devem informar também que vão em transporte próprio.

Para se vacinar é preciso levar: Gestantes: cartão da gestante, RG, CPF e cartão SUS
Puérperas: certidão de nascimento da criança, RG e CPF.

As gestantes e puérperas que tomaram a vacina contra gripe a menos de 15 dias, devem aguardar um novo agendamento.

Assim que todas as gestantes programadas forem imunizadas, o ônibus retornará ao município.

O Centro Regional de Vacinação Covid-19 funciona dentro do Espaço Cultural, ao lado do Pátio de Eventos de Caruaru. O horário de atendimento é das 7h às 19h.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.