quarta-feira, 12 de maio de 2021

DIOCESE DE CARUARU LAMENTA A MORTE DO PADRE BIANCHI XAVIER




Na manhã desta quarta-feira (12), a Diocese de Caruaru comunicou por meio de nota, o falecimento do Padre Bianchi Xavier, aos 69 anos, vítima de complicações da COVID-19. Ele estava internado com quadro de pneumonia em um hospital particular de Caruaru desde o início do mês, e foi contaminado com o novo coronavírus na unidade hospitalar. 

Padre Bianchi Xavier era muito querido em Caruaru e toda região. Foi radialista na Rádio Difusora de Caruaru. Como sacerdote, atuou em diversas igrejas da Capital do Agreste, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe e também na cidade de Bezerros. Chrgou a ser candidato a um cargo político nas Eleições de 1996 na Capital da Sulanca. Atualmente Padre Bianchi era administrador paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa vista 2 em Caruaru.


Confira a nota na íntegra:

Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim,
ainda que morra, viverá" (Jo 11,25)

Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier.

Padre Bianchi estava com COVID-19 e às 5h30 de hoje (12), não resistiu e completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé.

Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós.

A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento.

Diocese de Caruaru,
12 de maio de 2021.