quinta-feira, 13 de maio de 2021

BELO JARDIM AVANÇA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA PESSOAS ACIMA DE 30 ANOS DO GRUPO DE COMORBIDADES





Terá início, nesta sexta-feira (14), a ampliação da faixa etária do Grupo de 2 de comorbidades para a vacinação contra a Covid-19. A partir de agora, pessoas a partir dos 30 anos podem ser imunizadas com a vacina AstraZeneca/Oxford. Desta forma, Belo Jardim é um dos primeiros municípios da IV Gerência Regional de Saúde (Geres) a vacinar esta faixa-etária do grupo 2 das comorbidades.

"Isso se tornou possível, uma vez que o município pensando nos altos casos de Covid ampliou sua escala de funcionários para que pudesse atender o maior número de pessoas por dia", explica a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Fazem parte deste grupo pessoas com: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial; Doenças cardiovasculares; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Anemia falciforme; Cirrose hepática e pessoas com deficiência permanente que sejam cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).




As pessoas que fazem parte destes grupos devem buscar o Centro de Vacinação Covid, que fica na rua Tito de Barros Correia (quadra do Colégio Donino), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.

É preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e laudo médico ou o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site da Secretaria de Saúde de Pernambuco (http://portal.saude.pe.gov.br ).

A imunização continua acontecendo para as pessoas com comorbidades do grupo 1, de 18 a 59 anos, e profissionais de saúde, a partir de 25 anos, listados pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.