segunda-feira, 31 de maio de 2021

AMTTC SEGUE CONSCIENTIZANDO CONDUTORES SOBRE OS CUIDADOS NO TRÂNSITO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), realizou uma série de ações durante todo o mês, em alusão à Campanha Maio Amarelo, que objetiva a educação para o trânsito.

O movimento, que este ano trouxe como tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, teve a proposta de chamar a atenção para a responsabilidade como elemento principal, levando mais segurança e educação para todos os condutores do país.






“Planejamos uma programação com ações educativas de trânsito em algumas ruas e avenidas da cidade. Promovemos blitze educativas, reforçando a importância da sinalização e atenção no momento de condução do veículo, bem como o uso da máscara ao sair de casa”, afirmou a coordenadora de trânsito da AMTTC, Maria Elisabeth.

“Todas as ações educativas da autarquia neste mês foram direcionadas à campanha do Maio Amarelo, com o objetivo de salvar vidas. Alertamos, principalmente, sobre a conscientização do não uso de aparelho celular e a não ingestão de álcool no momento de condução, práticas que podem evitar vários acidentes”, complementou o presidente da AMTTC, Diogo Bezerra.






Maio Amarelo - O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, em maio de 2011.

O movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Fotos: Edmilson Tanaka e Elvis Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.