quarta-feira, 5 de maio de 2021

AÇÕES EDUCATIVAS EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO SERÃO REALIZADAS EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), vai realizar uma série de ações durante todo o mês, em alusão à Campanha Maio Amarelo, que objetiva a educação para o trânsito. As atividades serão realizadas em datas específicas, evitando, assim, aglomeração.

O movimento, que este ano traz como tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, tem a proposta de chamar a atenção para a responsabilidade como elemento principal, levando mais segurança e educação para todos os condutores do país.

Por essa razão, foi produzida uma programação que reúne ações educativas de trânsito em ruas e avenidas da cidade, com blitze educativas, reforçando a importância da sinalização, bem como da mobilização quanto às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos.




Também serão trabalhadas, de forma variada, a conscientização do não uso de aparelho celular e a não ingestão de álcool no momento de condução, práticas que podem evitar vários acidentes.

No Marco Zero da cidade e em um centro de compras de Caruaru, um veículo batido ficará exposto, com o objetivo de chamar a atenção dos condutores.

“O Maio Amarelo é de extrema importância enquanto campanha educativa para população como um todo. Dedicamos o mês à conscientização das nossas ações e à importância de cada condutor, com o objetivo de salvar vidas. Todas as ações educativas da autarquia neste mês serão direcionadas com esse objetivo”, pontuou o presidente da AMTTC, Diogo Bezerra.

Fotos: Edmilson Tanaka