sexta-feira, 7 de maio de 2021

ACIC LANÇA EM CARUARU PROJETO PARA FAVORECER AMBIENTE DE NEGÓCIOS




Desburocratizar os processos e facilitar a comunicação entre os parceiros governamentais e não governamentais com a iniciativa privada é o principal objetivo do projeto lançado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), ontem (6). ‘’Menos Burocracia, Mais Desenvolvimento’’ é o nome dado a iniciativa que teve como objeto de sua primeira atuação o Plano Diretor de Caruaru com a elaboração de um estudo com sugestões de melhoria que atendam as inquietações empresariais, principalmente no que se refere à novas taxas e encargos. Uma reunião com a prefeita Raquel Lyra está sendo agendada para apresentação oficial do projeto.

A escolha do Plano Diretor foi feita a partir da escuta dos empresários que compõem as câmaras setoriais da Acic dos segmentos da Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo e Corretagem de Imóveis, como explica a presidente da Associação, Ivania Porto. ‘’Estamos trabalhando nesse projeto há quatro meses e temos como único intuito facilitar o ambiente de negócios da nossa Cidade para que os empresários possam desenvolver suas empresas. Estamos levando sugestões de melhorias para o Plano Diretor por meio de um estudo elaborado que já foi, previamente, enviado à prefeita Raquel Lyra para apreciação’’.




O intuito da Acic é que o projeto possa, futuramente, ser aplicado a outras questões relativas ao desenvolvimento de Caruaru, sempre trazendo para o diálogo integrantes da Associação que tenham afinidade com o tema. ‘’Nosso Comitê de Ambiente de Negócios é o grande responsável pelo projeto e está comprometido a contribuir com seus conhecimentos nas áreas a serem tratadas para otimizar o processo em pauta para que tenhamos essa desburocratização. Por isso, sua formação também será dinâmica para sempre fornecer subsídios técnicos para resoluções de problemas identificados no município”.

A ideia também é de que o Comitê continue fazendo parte do acompanhamento dos processos pleiteados para fortalecer e acelerar o empreendedorismo local, rompendo com entraves em processos, fluxos de trabalho, atividades, prazos e devolutivas de ajustes.

Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.