sexta-feira, 21 de maio de 2021

5° FESTIVAL DE BANDAS DE GARAGEM DE AGRESTINA SERÁ ON-LINE





O município de Agrestina, no interior de Pernambuco, irá realizar a 5° edição do Festival de Bandas de Garagem, um evento de incentivo e valorização da cena musical local. Este ano, por causa da pandemia, o evento será realizado de forma online, com transmissão pelo facebook e instagram da prefeitura de Agrestina. A live vai ao ar no dia 29 de maio, às 19h. Ao todo, seis atrações, de múltiplos estilos musicais, se apresentarão. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude.

O evento vem se fortalecendo cada dia mais no calendário festivo do município e pretende ser uma grande aposta de festival musical em toda região. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, muitas pessoas não conhecem os talentos que existem em sua própria cidade, por isso, o evento tem o objetivo de fazer com que as pessoas conheçam, apoiem e valorizem a cena musical local.

O Mercado Cultural de Agrestina, que será inaugurado em breve, contará com um espaço dedicado à apresentações musicais, onde os artistas locais poderão se apresentar e mostrar seus talentos. Enquanto isso não acontece, a organização do evento se adapta ao momento para continuar fortalecendo-o.

A live vai contar com apresentações que vão do forró ao pop rock, como Dennys Vaqueiro, Dani Moral e Banda, Star Black e Vanessa Campos, Banda Indivíduos, Ney Max, e Bárbaros do Forró. “Este ano, por causa da pandemia, o Festival Bandas de Garagem vai ser realizado numa versão livestream, seguindo todas as medidas de proteção. O objetivo é prestigiar nossos artistas e oportunizar visibilidade. Além disso, ao término da live todos receberão um material de trabalho, para que eles possam se autopromover”, disse o coordenador de Juventude, Wam Galvão.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.