quinta-feira, 29 de abril de 2021

PERNAMBUCO INICIA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES, GRÁVIDAS E PUÉRPERAS





Pernambuco recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), mais 212.450 doses de vacinas contra a Covid-19. Com a nova remessa, será iniciada a imunização do grupo de pessoas com comorbidades, incluindo grávidas e puérperas. O novo lote ajudará no avanço da primeira dose para idosos entre 60 e 64 anos e trabalhadores de forças de segurança e salvamento, servirá ainda para a aplicação da segunda dose para finalizar o esquema em idosos.

Neste primeiro momento serão priorizadas, no grupo de comorbidades, todas as pessoas entre 18 e 59 anos, com as seguintes condições: doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); obesidade mórbida; Síndrome de Down; transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea; pessoas vivendo com HIV e imunossuprimidos, que são indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses e com neoplasias hematológicas; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; e gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade.

Mais informações em www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.