quarta-feira, 7 de abril de 2021

PACIENTES RECUPERADOS DA COVID-19 TEM ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO GRATUITO EM CARUARU




Em busca da reabilitação respiratória de pessoas que se recuperam da covid-19, o Centro Universitário UniFavip retoma o atendimento de fisioterapia respiratória gratuita. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no núcleo integrado de saúde (Centro de Fisioterapia), no próprio campus da instituição.

“Nosso atendimento é feito com foco exclusivo nas pessoas que tiveram a covid-19 e já estão curadas, mas ficaram com alguma sequela decorrente da doença, como a dificuldade para respirar. Nestes casos faremos a expansão pulmonar que esses pacientes precisam, por exemplo. O trabalho é desenvolvido pelos nossos alunos do núcleo integrado de saúde, no Centro de Fisioterapia, sob a supervisão dos preceptores de estágio, que também são professores do curso e profissionais da área”, destaca o coordenador do curso de fisioterapia Wlaldemir Santos.

Os interessados precisam agendar horário, através do telefone 81 3138-8530. O serviço é destinado para a população em geral, e cada paciente precisa apresentar RG, Cartão do SUS e encaminhamento médico (se tiver).

Os atendimentos são feitos respeitando o distanciamento e os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à pandemia do cornavírus. Portanto, é obrigatório o uso de máscara para adentrar no UniFavip e durante todo atendimento.




QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.