sábado, 24 de abril de 2021

PREFEITURA DE GRAVATÁ ANUNCIA ABERTURA DE 10 LEITOS DE UTI




A primeira UTI do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, será entregue à população nesta segunda-feira (26).

Neste sábado (24) o prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes e o secretário municipal de Saúde, José Edson, receberam o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, que esteve no local para realizar uma visita técnica. O representante do Governo do Estado ficou satisfeito com a estrutura montada que irá atender pacientes de Gravatá e região.

Na próxima segunda-feira (26) às 11h30, a Prefeitura de Gravatá estará entregando à população, o serviço, totalmente humanizado, com dez leitos de UTI e oito de retaguarda, onde nesse período de pandemia, serão destinados para pacientes vítimas da Covid-19. Com o fim da pandemia, os leitos permanecerão e a cidade continuará contando com os serviços de terapia intensiva.

Gravatá tem 128 anos de emancipação e, pela primeira vez, irá contar com leitos de UTI. A ação é realizada em parceria com o Governo do Estado e o serviço será regulado pela Central de Leitos.

A UTI recebe o nome Ana Delvair do Nascimento, uma homenagem da gestão municipal à técnica de enfermagem do município, falecida no ano passado, vítima da Covid-19.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.