terça-feira, 6 de abril de 2021

DEPUTADOS PEDEM INCLUSÃO DOS JORNALISTAS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19





Nesta terça-feira (06), em reconhecimento ao importante papel da imprensa na prestação de serviços à sociedade, a deputada Estadual Laura Gomes (PSB) solicitou ao governador Paulo Câmara, a inclusão dos jornalistas que atuam em coberturas na linha direta de combate à Covid-19, na prioridade da imunização.




A iniciativa, realizada por meio de indicação parlamentar, vem se somar à do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco, que também encaminhou solicitação ao governo do estado.




O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), enviou o Projeto de Lei Ordinária solicitando a inclusão dos profissionais de imprensa que atuam na cobertura da pandemia para serem priorizados na vacinação contra covid-19.

“São considerados Profissionais de imprensa, alcançados pelos benefícios desta Lei, todos os profissionais dos veículos de imprensa regularmente habilitados através de Documento de Registro Técnico, que comprovadamente estejam atuando na cobertura da pandemia no estado de Pernambuco, da forma como prevê o Decreto nº 10.288/2020, que considera essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros”.

De acordo com o deputado, um dos motivos para a priorizar os profissionais de imprensa é o trabalho ser 24 horas em busca de informações e pesquisando os fatos, prestando serviços à população e conscientizando a todos na necessidade de prevenção para evitar o contágio da covid-19.


Fotos: Divulgação/Reprodução Internet

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.