sexta-feira, 30 de abril de 2021

CARUARU AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19




Com a distribuição de novas doses dos imunizantes, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, ampliará a vacinação contra Covid-19 no município. Neste novo momento, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, bem como a primeira etapa do público com comorbidade, que são pessoas acima de 18 anos e que sejam diagnosticadas com Síndrome de Down, obesidade grau 3 (IMC igual ou maior que 40), transplantados, pessoas com doença renal crônica, em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas vivendo com HIV.

Além desses dois públicos, terá a continuidade da vacinação dos profissionais da saúde da rede privada, de 40 a 49 anos. Neste grupo, serão vacinados médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacional, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, educador físico e médico veterinário. A vacinação desses grupos será realizada com o imunizante AstraZeneca.

O agendamento pode ser feito a partir desta sexta-feira (30), no Disque-Vacina, pelo número 0800 281 7080, ou pelo site vacina.caruaru.pe.gov.br

No dia agendado, os idosos devem apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho de classe, cópia do CPF e cópia da declaração de vínculo (contracheque, carteira de trabalho ou alvará da clínica/consultório).

As pessoas com algum tipo de comorbidade, que se enquadrem nesta primeira fase do grupo, precisam apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF, comprovante de residência e o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site da Secretaria de Saúde de Pernambuco (http://portal.saude.pe.gov.br ) e no site de agendamento de vacinas do município (http:// vacina.caruaru.pe.gov.br).

Além do atestado, poderão ser apresentados outros documentos para comprovação da comorbidades, como receitas, relatório médico, prescrição médica, entre outros que contenham carimbo da unidade com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.