segunda-feira, 5 de abril de 2021

AGENTES FUNERÁRIOS E SEPULTADORES SERÃO VACINADOS EM CARUARU





Com a chegada de novas vacinas em Caruaru, a imunização será ampliada para os agentes funerários e sepultadores, ou como popularmente são conhecidos, os coveiros do município. Os profissionais que compõem a linha de frente da Covid-19, e que integram o grupo vermelho, como profissionais de UTI, CTI, de Testagem para a Covid-19, de Unidades Básicas de Saúde, de hemodiálise, entre outros, já foram vacinados.

O Plano de Vacinação, elaborado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) e as pactuações estabelecidas junto ao Governo do Estado. Nessa ação, o município elaborou uma estratificação de risco de contaminação para a vacinação dos profissionais da saúde. A ampliação agora segue com a imunização dos profissionais do grupo laranja.

A estratificação do plano prevê a vacinação do público dividida em quatro grupos: vermelho para maior risco de contaminação, laranja para risco alto, amarelo para risco intermediário e verde para menor risco.

Os profissionais já podem realizar o agendamento pelo Disque-vacina no número 0800 281 7080 ou pelo site vacina.caruaru.pe.gov.br

No dia agendado, o profissional deve comparecer ao Centro de Vacinação, no Espaço Cultural Tancredo Neves, com cópia do CPF, documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante da atividade profissional (declaração ou contra-cheque).

A cópia da documentação, detalhando a estratificação, foi enviada aos conselhos profissionais, sindicatos e para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.