sexta-feira, 5 de março de 2021

UPE PROMOVE MESA REDONDA COM MULHERES NA CIÊNCIA





No Dia Internacional da Mulher, as pesquisadoras e professoras da Universidade de Pernambuco (UPE) Adriana Cordeiro, Janaína Guimarães e Patricia Endo participam da Mesa Redonda Mulheres na Ciência. A partir da trajetória de cada uma as  pesquisadoras ressaltam que o lugar das Mulheres é onde ELAS quiserem e nas ciências não seria diferente.

A Mesa Redonda Mulheres na Ciência, acontece no dia 08/03/2021 (segunda-feira), às 19h, em transmissão ao vivo pelo YouTube da UPE Caruaru (https://www.youtube.com/watch?v=0clV26Fo0S4) com tradução em libras pela COM Acessibilidade Comunicacional.

A Mesa Redonda é uma continuidade da SUPER, Semana Universitária da UPE Caruaru, que integra a programação da 17a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizada em diversas instituições de ensino superior do país. O evento é aberto ao público, e não é preciso realizar inscrição. Os participantes que preencherem o formulário de participação serão certificados pela UPE Caruaru.
  
Sobre as pesquisadoras convidadas:

Adriana Cordeiro
Professora Adjunta da UPE, campos Caruaru. Doutora em Administração pela UFPE, com período de Doutorado Sanduíche (CAPES) no Departamento de Geografia da San Diego State University (SDSU, Califórnia).

Janaína Guimarães
Professora adjunta da UPE, campus Mata Norte em Nazaré da Mata, e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI). Doutora em história pela UFPE.

Patrícia Endo
Professora adjunta da UPE, campus Caruaru, e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação (PPGEC). Doutora em Ciência da Computação pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE e pós-doutorado na DCU (Dublin City University).

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.