segunda-feira, 22 de março de 2021

SECRETARIA DA MULHER DE CARUARU PROMOVE FORMAÇÃO PARA GUARDAS MUNICIPAIS





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, realizará, nos dias 23 e 24 de março, uma formação para integrantes da Guarda Municipal com a finalidade de ajudar no combate à violência contra as mulheres. A atividade faz parte do cronograma de ações do Mês da Mulher.

A capacitação será on-line, pelo Google Meet, e acontecerá das 9h às 12h. As inscrições podem ser realizadas pelo link bit.ly/formacaoguarda e, em seguida, será enviado um acesso à reunião para o e-mail cadastrado.

Para combater esse tipo de crime, foi criada a Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência. Trata-se de uma atuação articulada entre as instituições, serviços governamentais, não governamentais e a comunidade. “O objetivo da rede é ampliar e melhorar a qualidade do atendimento, a identificação e o encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência, bem como contribuir para o desenvolvimento de estratégias de prevenção e efetivação, como essa que estamos realizando com a Guarda Municipal”, explicou a secretária da Mulher, Juliana Gouveia.

Ainda segundo a secretária, a constituição da rede de atendimento busca dar conta da complexidade da violência contra as mulheres e do caráter multidimensional do problema e, para isso, é primordial uma atuação em conjunto com diversas forças. “A violência sofrida pelas mulheres perpassa por diversas áreas, como, por exemplo, a saúde, a educação, a segurança pública, a assistência social, a cultura. E, diante disso, é preciso dar as mãos para que se consiga chegar ainda mais perto dessas vítimas”, concluiu.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.