quarta-feira, 3 de março de 2021

RIACHO DAS ALMAS PRETENDE COMPRAR DOSES EXTRAS DA VACINA CONTRA COVID-19




Com o intuito de imunizar mais pessoas em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, o prefeito Dioclécio Filho decidiu que o município vai comprar com recursos próprios doses extras da vacina contra Covid-19.

Nesta quarta-feira, dia 3, o prefeito assinou o termo de interesse de compra junto ao consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos no Combate à Covid-19. A decisão colaca Riacho das Almas na seleta lista de municípios que não irão esperar apenas pelo Ministério da Saúde.

São poucos os municípios pernambucanos e até nordestinos com população similar a de Riacho das Almas que estão nesta lista. Na lista estão municípios com população e recursos bem superiores, como exemplo, Recife, Caruaru, Petrolina, dentre outros.

"Neste momento de grande dificuldade que todos passamos, é importante somarmos esforços aos Governos Federal e Estadual nas ações de combate ao Covid-19, e ao vermos o Congresso abrir esta possibilidade dos municípios comprarem vacinas de imediato, aderimos ao Consórcio Nacional que está se criando para este fim", afirmou Dió Filho.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.