segunda-feira, 8 de março de 2021

PROFESSOR DO IFPE LANÇA LIVRO QUE NARRA HISTÓRIAS QUE OUVIA DO PAI





Não é novidade os pais contarem historinhas para os filhos, mas é novidade os filhos narrarem essas histórias da infância em livros. Essa é a proposta do livro “Histórias que ouvi para dormir”, lançado neste mês, pelo professor e literato caruaruense Heleno Silva de Lima. O livro é composto por 22 narrativas que ele escutava do seu pai, o senhor Joaquim Vicente de Lima, que, apesar de analfabeto, relatava as histórias com riquezas de detalhes e muita emoção, numa época em que televisão e rádio só os mais abastados possuíam. 

O livro começou a ser escrito em 2019, porém a ideia surgiu durante o mestrado do docente. “Eu estava estudando literatura juvenil e, num determinado momento da disciplina, senti a necessidade de preservar as histórias contadas pelo meu genitor, as quais, já naquele momento, até eu apresentava dificuldades de repeti-las. Meu pai, inclusive, antes de morrer, não conseguia mais lembrar delas. Daí a importância de escrever esses contos.”, revelou Heleno Silva. 

“Histórias que ouvi para dormir” pode ser adquirido na Banca Terceiro Mundo e Livraria Imperatriz ao preço de R$ 40,00.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.