sábado, 13 de março de 2021

GARANHUNS É A SEGUNDA CIDADE DE PERNAMBUCO A RECEBER ESCOLA CÍVICO-MILITAR




A cidade de Garanhuns, no agreste meridional, será o segundo município do estado de Pernambuco a ser contemplado com o modelo de Escola Cívico-Militar. O anúncio realizado pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, contou com a parceria do Deputado Federal, André Ferreira (PSC-PE), vice-líder da bancada do governo.

Atualmente no estado, existe apenas uma Escola Cívico-Militar, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, que tem como Prefeito, Anderson Ferreira (PL-PE). Ao saber do anúncio, Fernando Rodolfo, comemorou, “é uma grande conquista saber que o Ministro da educação, atendeu ao nosso pedido, e liberou a segunda unidade do estado para a cidade de Garanhuns. Por meio da Escola Cívico-Militar, nós iremos garantir uma educação com mais qualidade para nossas crianças e jovens.”


O que é a Escola Cívico-Militar?

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.