quinta-feira, 11 de março de 2021

8° FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU TEM INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA (15)




A 8ª edição do Festival de Cinema de Caruaru terá início na próxima segunda-feira (15). A cerimônia de abertura será transmitida a partir das 19h, no Instagram do evento (@festcinecru) e no canal de YouTube da Ficção Filmes (http://youtube.com/user/FICCAOTV). Esta será a segunda vez em que o festival será realizado de forma inteiramente digital, em conformidade com as normas de segurança adotadas devido à pandemia.

A programação contará com seis mostras competitivas (Infantil, Adolescine, Latino-americana, Agreste, Brasil de curta-metragem e Brasil de longa-metragem) e duas especiais (Reconexões e Caruaru). As produções serão disponibilizadas no formato de streaming, através da plataforma Cardume e do site www.festivaldecaruaru.com.br.

Os filmes de curta-metragem estarão disponíveis entre 15 e 23 de março e os de longa-metragem, entre os dias 24 e 29. Ao longo do evento, também serão realizados debates diários, às 19h, com diretores, produtores e atores, por meio do canal do Youtube e do Instagram.

Além disso, o público poderá fazer parte da escolha dos filmes premiados por meio de uma votação virtual, que estará disponível nas páginas de exibição. A premiação ocorre no dia 30 de março, durante a cerimônia de encerramento do evento, quando também serão contemplados com o Troféu José Condé os filmes selecionados pelo júri em categorias técnicas que avaliam aspectos como roteiro, direção e atuação.

Nesta edição, o festival contará com o aporte financeiro da Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de apoiar a retomada da produção cultural.

Confira a programação:
15 de março – Cerimônia de abertura
16 de março – Debate: Mostra Infantil
17 de março – Debate: Mostra Adolescine
18 e 19 de março – Debates: Mostra Latino-americana
20 e 21 de março – Debates: Mostra Brasil de curta-metragem
22 de março – Debate: Mostra Agreste
23 de março – Debate: Mostra Reconexões
24 a 27 de março – Debates: Mostra Brasil de longa-metragem
28 e 29 de março – Debates: Mostra Especial Caruaru
30 de março – Cerimônia de encerramento e premiação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.