segunda-feira, 29 de março de 2021

8° FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU CHEGA AO FIM NESTA TERÇA (30)




A oitava edição do Festival de Cinema de Caruaru chegará ao fim nesta terça-feira (30). A cerimônia de encerramento, que será transmitida pelo canal de YouTube da Ficção Filmes, terá início às 19h e será marcada pela premiação dos filmes que fizeram parte da programação de exibições.

Neste ano, o evento contou com seis mostras competitivas (Infantil, Adolescine, Latino-americana, Agreste, Brasil de curta-metragem e Brasil de longa-metragem), que serão avaliadas pelo júri em categorias técnicas, que premiam aspectos como direção, atuação, fotografia e roteiro. Os filmes escolhidos receberão o Troféu José Condé, que, nesta edição, é uma obra assinada pelo artista plástico Humberto Botão.

Para as mostras de curta-metragem, a avaliação será feita por três representantes: o fotógrafo e realizador audiovisual William Tenório, a publicitária e produtora cultural Clarissa Ribeiro e o jornalista e produtor audiovisual Ulisses Brandão. No caso dos filmes de longa-metragem, o júri terá outros integrantes: o diretor e animador Jeorge Pereira e as professoras e pesquisadoras Amanda Mansur e Kate Saraiva.




Além disso, também serão premiados os filmes mais bem avaliados pelo público, que foram votados por meio de formulários disponíveis nas páginas de exibição. Todos os troféus serão enviados posteriormente para os realizadores, já que a programação foi realizada de forma inteiramente virtual.

Nesta edição, o festival contou com o aporte financeiro da Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de apoiar a retomada da produção cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.