domingo, 21 de fevereiro de 2021

HOMENS SÃO FLAGRADOS COM 300 PÁSSAROS SILVESTRES EM SERTÂNIA




Um homem e o filho dele foram flagrados com 300 pássaros silvestres na madrugada deste sábado (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. As aves haviam sido adquiridas em Custódia, também no Sertão, e seriam comercializadas em uma feira popular de Garanhuns, no Agreste do estado.

Segundo a PRF, o flagrante ocorreu durante a abordagem a um carro com placas de Garanhuns, no km 278 da rodovia. Ao abrir o porta-malas do veículo, a equipe encontrou oito gaiolas com pássaros das espécies trinca-ferro, azulão e bigode.





Após consulta, foi descoberto que o pai do motorista já havia sido flagrado pela PRF transportando 200 aves silvestres, em Feira de Santana, na Bahia, no dia 13 de fevereiro deste ano. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os homens por crime ambiental, e os pássaros foram encaminhados à Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).

Fotos: PRF

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.