sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

EMPREENDE MULHER É LANÇADO EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, promove o Empreende Mulher, que terá início nesta segunda-feira (1º). Em virtude da pandemia, o projeto, que é uma parceria com o Sebrae, será on-line, em formato de live, através da plataforma Zoom, no horário das 14h às 17h.

De acordo com a secretária da SPM, Juliana Gouveia, o projeto contemplará, com oficinas e palestras, conteúdos sobre empreendedorismo. “O objetivo é capacitar as empreendedoras de Caruaru, tendo em vista que, assim como em outros lugares, elas foram as mais afetadas com o desemprego durante a pandemia”, afirmou Juliana, acrescentando que o Empreende Mulher conta ainda com um site, para que as beneficiadas divulguem seus produtos e serviços de forma gratuita.

“Nas palestras e oficinas, vamos oferecer uma formação continuada sobre conteúdos de empreendedorismo, principalmente com subsídios para enfrentar esse momento difícil, também financeiramente, bem como apresentar técnicas e ferramentas na busca de melhores resultados para os negócios”, declarou Juliana.

Podem participar da formação mulheres que estão inseridas no programa da Secretaria de Políticas para Mulheres, o Mulher Empreendedora, e da Associação de Mulheres Empreendedoras (Amec), além de empreendedoras de todo o município que produzem em diversos segmentos (gastronomia, confecção, decoração, perfumaria, artes etc), a fim de promoverem novos negócios também de forma virtual.

CRONOGRAMA DA FORMAÇÃO

No mês de março acontecerão oficinas diárias, com duração de quatro horas cada, uma vez por semana. Excepcionalmente nesta primeira semana, serão dois encontros.

• 01/03/2021 – Oficina de Whatsapp business como ferramenta de vendas

• 04/03/2021 – Oficina de Instagram para negócios

• 11/03/2021 – Oficina fotográfica para redes sociais

• 18/03/2021 – Oficina Pitch (conhecer e divulgar seu produto)

• 25/03/2021- Dia da Escolha. Após um mês de oficinas continuadas, serão escolhidas, através de mesa avaliadora do Sebrae, empreendedoras que participaram de todos os momentos e se destacaram, para a Rodada de Negócios do Sebrae (primeira semana de abril)

Oficinas e palestras para abril e maio

Abril

• Palestra sobre Formalização MEI

• Oficina 'Como controlar o fluxo de caixa'

• Oficina ‘Como definir preço de venda’

• Oficina ‘Estratégias de vendas para comércio eletrônico’

Maio

• Oficina ‘Como aumentar suas vendas’

• Oficina ‘Escrita criativa para redes sociais’

• Oficina ‘Storytelling – contar histórias para vender mais'

• Oficina ‘Canvas You – Meu modelo de negócio pessoal’

As interessadas podem se inscrever através do portal da prefeitura: caruaru.pe.gov.br ou diretamente nos links abaixo:

- Oficina de Whatsapp business como ferramenta de vendas - https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10115058

- Oficina Instagram para negócios - https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10115059

- Oficina Fotografia para vender na internet - https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10115061

- Palestra: Pitch - https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10115063

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.