segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

DIA DO ATLETA PROFISSIONAL É CELEBRADO COM EVENTO ON-LINE EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realiza, no dia 10 de fevereiro, uma live em alusão ao Dia do Atleta Profissional. Com o tema 'O Esporte em Tempo de Pandemia', o encontro virtual acontecerá das 15h30 às 17h, pelo Google Meet.

A convidada para debater a temática é Taciana Michelle. Ela é graduada em Educação Física, treinadora da Seleção Feminina de Futsal de Caruaru, coordenadora do projeto social Nova Era (Educando através do Futsal) e organizadora de eventos esportivos de futsal.

De acordo com Juliana Gouveia, secretária da Secretaria de Políticas para Mulheres, esse é o terceiro ano consecutivo que a pasta comemora a data. "Em 2019 e 2020, a SPM organizou a “Corrida e Caminhada Caruaru para Todas, porém, diante da pandemia do novo coronavírus, foi necessário adaptar uma série de ações. Dessa forma, o evento este ano será em formato de live para o obedecer todas as normas que asseguram os protocolos de segurança determinados pela OMS", informou Juliana.

Para se inscrever, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSet0Hz9VepUzMdR12ubzvGX0so3MkMI10DeLjzLT8k1ubsMRw/viewform ou o portal da prefeitura de Caruaru: https://caruaru.pe.gov.br/ . Após a inscrição, um link de acesso será enviado por e-mail.

A Data

A data foi criada em meio a uma reivindicação devido aos grandes problemas enfrentados pelos atletas brasileiros, a exemplo da falta de patrocínio. A partir daí, os atletas profissionais ganharam um dia em sua homenagem.

O título de 'Atleta Profissional' foi conquistado através de muita luta, vindo a consolidar-se em 24 de março de 1988. A data homenageia todas as pessoas que fazem do esporte a sua profissão.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.