sábado, 6 de fevereiro de 2021

CRAS DO BAIRRO DO SALGADO É ENTREGUE À POPULAÇÃO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), inaugurou, nesta sexta-feira (5), a nova sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no Bairro do Salgado. O prédio, que já está funcionando, conta com salas equipadas, brinquedoteca e recepção ampla para o conforto da população.

Segundo o secretario da SDSDH, Carlos Braga, o Cras tem como objetivo, através da promoção de políticas públicas, garantir os direitos sociais, o fortalecimento de vínculos afetivos e comunitários. "Aqui desenvolvemos atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes e idosos. Com isso, conseguimos favorecer uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando relação dialógica de respeito, troca de experiências, convivência comunitária, empoderamento e autonomia do indivíduo", explicou Carlos Braga.




O secretário da SDSDH informa, porém, que, devido à pandemia da Covid-19, apenas os serviços do CadÚnico, atendimento e acompanhamento da equipe técnica e visitas domiciliares e acompanhamentos estão sendo realizados.

O Cras Salgado, desde 2020, passou a atender também o Bairro Luiz Gonzaga, o Parque das Cidades e Lagoa do Algodão, além das localidades que já fazem parte do seu território: Salgado, Universitário, São João da Escócia, Maurício de Nassau e Fernando Lyra. "Ressaltamos que o Cras Salgado atende 5.000 famílias e, mensalmente, realizada atendimento a cerca de 1.000 famílias em atendimentos técnicos e do Cadastro Único.

O Cras Salgado fica localizado na Rua Mário Pederneira, 796.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.