sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

CONCURSEIROS ENTRAM COM AÇÃO CONTRA A PREFEITURA DE GRAVATÁ




Com a presença de uma comissão organizadora, e de uma equipe de advogados especializada em concursos públicos, um time com mais de 100 candidatos entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura de Gravatá e o prefeito Joselito Gomes.

Com o objetivo de liberar o andamento do certame, que foi suspenso desde o dia 14 de janeiro pela atual gestão municipal, o advogado Flávio Brito, responsável pelo caso, afirma que não há embasamento legal para que seja mantido o concurso suspenso. “Todas as medidas sanitárias de caráter preventivo, apresentadas e comprovadas pela banca organizadora, eram suficientes para o prosseguimento do certame, foram seguidas as orientações sanitárias, com higienização dos ambientes, controle de temperatura, distanciamento entre os candidatos e o uso de máscaras”, frisou.

O que os concurseiros pedem é que se faça valer o direito, para que o serviço público seja prestado aos gravataenses com imparcialidade e eficiência.

Por meio da assessoria, a Prefeitura de Gravatá informou que, no mês de Janeiro, o prefeito Joselito Gomes assinou a suspensão do concurso e solicitou uma auditoria ao Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Foto: Divulgação

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc