quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

CARUARU SE PREPARA PARA VACINAR IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS CONTRA COVID-19




Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, se prepara para ampliar a vacinação para os idosos com mais de 80 anos. A ação acontece nos dias 1⁰, 2 e 3 de março, das 8h às 16h, no Espaço Cultural Tancredo Neves.

Para receber a dose, os idosos devem realizar o agendamento a partir desta quinta-feira (25), pelo Disque Vacina, através do número 0800 281 7080. "O agendamento também deve ser feito para atendimento dos idosos acamados na mesma faixa etária", adiantou Breno Feitoza, secretário de Saúde do município.

No dia da vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, cópia do CPF ou CNS, comprovante de residência, cartão de vacina (se tiver) e declaração de vínculo (para profissionais da saúde).

Já a vacinação dos profissionais da saúde da chamada faixa vermelha, os considerados com maior risco de contaminação, acontece nesta quinta-feira (25), também no Espaço Cultural, das 8h às 16h. Entre os profissionais, estão os de laboratórios de análises clínicas, os que atuam na Vigilância Sanitária e os da saúde, lotados na última seleção. "A estimativa é vacinar mais de 600 trabalhadores que já foram contatados pela Secretaria de Saúde, por meio de agendamento prévio", afirmou o secretário.

Breno Feitoza informou também que Caruaru recebeu, hoje, 3.770 doses de vacina. Sendo, 2.520 da AstraZeneca, destinada aos idosos, e 1.250 da SinoVac, para os profissionais de saúde.

Idosos 85 +: Os idosos com mais de 85 anos, que ainda não se vacinaram, também poderão garantir a primeira dose. O agendamento deve ser feito pelo Disque Vacina, seguindo as orientações descritas acima.


Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.