sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

AGRESTINA APOSTA EM EDUCAÇÃO MAIS HUMANIZADA NA VOLTA ÀS AULAS




A Secretaria de Educação de Agrestina, através do Departamento de Ensino, realizou o primeiro encontro do ano na manhã de ontem (4), para definir o formato da educação pública da nova gestão municipal. O encontro, intitulado “Café, Conversas e Planejamento”, aconteceu na sede da Secretaria de Educação.

De acordo com a diretora de Ensino, Patrícia Santos, a função do Departamento de Ensino é cuidar do planejamento pedagógico das escolas municipais. É dele que partirão as diretrizes que serão seguidas pelas supervisoras de educação nas escolas. O departamento é dividido em Educação Infantil, Fundamental 1 e 2, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Educação Inclusiva. “Nós vamos organizar, planejar soluções criativas, orientar, acompanhar de perto e avaliar o trabalho que será desenvolvido nas escolas públicas”, explica Patrícia Santos.

A volta às aulas, que tem gerado grande ansiedade nos pais e estudantes, foi pauta do encontro. A secretária de Educação, Fátima Lyra, aposta na melhora da qualidade do ensino e numa educação mais humanizada, que considere o emocional das crianças nesse contexto de pandemia.

“O papel do coordenador é acompanhar o trabalho da escola, ver como o aluno está sendo acolhido, como ele está aprendendo, o que está faltando para ele. Nós somos motivadores de crianças, precisamos nos preparar todos os dias para acolher da melhor forma as mais de três mil crianças do município”, disse.

Foto: Adriano Monteiro

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.