sábado, 16 de janeiro de 2021

URB DISPONIBILIZA MANUAL QUE AUXILIA NO LICENCIAMENTO DE OBRAS EM CARUARU




Já está disponível, no site da Prefeitura de Caruaru, o Manual de Processos do controle urbano, desenvolvido pela Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB). O guia tem a finalidade de auxiliar os profissionais da área e requerentes no licenciamento de processos.

O manual informa a documentação necessária e a representação gráfica para todos os tipos de processos urbanísticos licenciados na URB. ""Para toda construção, reforma, demolição e implantação de loteamento deve ser solicitada a autorização ao município, através do licenciamento. Isso vale para uma pessoa que irá construir com recurso próprio ou para construtora que irá financiar a obra junto aos bancos e agentes financiadores", explica o secretário executivo da URB, Laertte Lima.

O secretário também ressalta que, além da documentação e da representação gráfica descrita no manual, em algumas situações poderão ser solicitados ainda, a qualquer momento, documentos e dados complementares com a finalidade de auxiliar a análise, caso seja necessário. Outro ponto importante destacado por Laertte é que o manual pode passar por revisões quando constatada a necessidade de atualização ou retificação de informações. "É importante que os requerentes e responsáveis técnicos fiquem sempre atentos para utilizar a versão atualizada, que consta no site da prefeitura", explica.

O manual pode ser acessado pelo link :
https://bit.ly/31duCo1

A URB disponibiliza atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h, presencialmente, e também pelos telefones:
(81) 3721-3599

Foto: Janaina Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.