A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria da Fazenda, está disponibilizando a emissão on-line de alvarás, certidão negativa de débitos, emissão de nota fiscal, entre outros serviços administrativos, sem que seja necessário o contribuinte sair de casa. Para isso, basta acessar o link Caruaru Digital, disponível no site caruaru.pe.gov.br. O acesso ao serviço é rápido e simples, por se tratar de uma ferramenta bastante intuitiva. Todo o trâmite necessário para a resolução do pedido solicitado pelo usuário é realizado de forma online.
Confira como funciona:
1 - Acesse caruaru.pe.gov.br e clique no ícone Caruaru Digital, localizado no menu do lado direito do site. Uma nova página vai ser aberta. Clique em protocolos;
2 - Faça o cadastro colocando e-mail e definindo a senha de usuário para acompanhar o processo on-line;
3 - Identifique e liste o assunto, com o máximo de detalhes possíveis e necessários;
4 - Finalize o processo e logo será gerado o protocolo digital.
Optando pelo meio digital, o contribuinte tem a mesma segurança do serviço realizado de forma presencial. "Vale lembrar que todos esses serviços continuam sendo oferecidos presencialmente no Centro Administrativo, localizado na Avenida Rio Branco, 315, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 13h", afirmou o secretário da Fazenda, Túlio Vilaça.