quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL É PROMOVIDA EM CARUARU GRATUITAMENTE




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realiza, nesta sexta-feira (29), uma palestra on-line em alusão ao 'Janeiro Branco', com o tema 'Janeiro Branco: nem tudo está sob seu controle'. O encontro virtual acontecerá das 14h às 16h30, pelo Google Meet.

De acordo com Juliana Gouveia, secretária de Políticas para as Mulheres de Caruaru, a campanha está na 8ª edição e vem tomando proporções ainda maiores devido ao ano de 2020, que foi atípico, em virtude da pandemia da Covid-19. "Pensando nisso, a secretaria traz para o debate a questão da autocobrança, que tem causado, atualmente, mais ansiedade, estresse e depressão, principalmente nas mulheres", afirmou.




A secretária enfatiza que provocar essas discussões é fundamental para que a sociedade em geral desperte para a importância de cuidar da mente, num período em que as pessoas sofrem tanta pressão psicológica diante da pandemia. “Todos nós podemos lembrar de algum vizinho, alguém do trabalho, uma parente, uma amiga que vivencia problemas de saúde mental e é, através de campanhas como essa, que chamamos a atenção para que as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental”, disse Juliana.

As inscrições para a palestra podem ser realizadas através do Google Forms, pelo link http://bit.ly/janeirobranco21
Os links para acesso à reunião serão enviados por e-mail para as pessoas inscritas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.