segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

JOSUÉ MENDES TOMA POSSE COMO PREFEITO DE AGRESTINA





O prefeito eleito de Agrestina, Josué Mendes (PSB), o vice-prefeito, Matheus Nunes (Republicanos), e mais 11 vereadores tomaram posse de seus cargos na tarde da última sexta-feira, dia 1°. O ato solene de posse aconteceu de forma restrita na Câmara de Vereadores de Agrestina e respeitou todos os protocolos de saúde.

De forma espirituosa, o candidato mais votado da história do município, chegou à sede do Poder Legislativo em uma Brasília, remetendo ao início de sua trajetória de vida, quando trabalhava de prestanista percorrendo a zona rural da cidade em um veículo como este.






A solenidade foi presidida pelo, até então, presidente da Câmara, Saulo Batista. A ocasião contou com as presenças do ex-prefeito interino, Adilson Tavares, e do ex-vice-prefeito, José Pedro, o popular Zito da Barra.

O momento foi de celebração da democracia, agradecimentos e firmação de compromisso com o futuro. Após o juramento, os candidatos foram oficialmente empossados prefeito, vice e vereadores da cidade durante o período que vai de 2021 a 2024.




“_Há vinte anos eu assumia meu primeiro mandato como prefeito de Agrestina. Estamos dando mais um passo para fazer história nesta querida terra. O povo me conhece e sabe do meu jeito de cuidar. Conheço os anseios e as necessidades dessa gente. A partir de agora serei o prefeito de todos, e para todos quero governar. Temos um desafio pela frente, mas estamos confiantes, com vontade de trabalhar e com os pés no chão_”, disse Josué Mendes.




Na ocasião, também foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio (2021-2022). Foram eleitos o novo presidente da casa, Givaldo Leite (MDB), o vice-presidente, Pedro Filho (MDB), e os 1° e 2° secretários, José Genivaldo (PSB), popular Val de Bena, e Edson Pedro (PSB), popular Edinho de Santa Teresa.

Ao final da solenidade, o prefeito empossado foi ovacionado pelo público que o esperava do lado de fora e que protagonizou uma manifestação de carinho espontânea. Da sede do Poder Legislativo os candidatos seguiram até à prefeitura, onde foram realizados o ato de transmissão de cargo e a leitura do termo de posse. Ao final, Josué Mendes fez um pronunciamento emocionado na prefeitura.

Fotos: Jônata Daniel

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.