terça-feira, 12 de janeiro de 2021

EM CARUARU TERÁ INÍCIO A ENTREGA DOS CARNÊS DO IPTU 2021




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria da Fazenda, iniciará, na sexta-feira (15), a entrega dos carnês do IPTU 2021. O contribuinte, que desejar pagar o imposto em cota única até o dia 29 de janeiro, terá um desconto de 10% em cima do valor total. Para quem que ainda não recebeu os boletos na residência, basta se dirigir ao Centro Administrativo, localizado na Av. Rio Branco, 315, Centro.

A primeira parcela do IPTU, ou a parcela única, terá vencimento no dia 29 de janeiro e o pagamento poderá ser realizado em casas lotéricas, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou na tesouraria da prefeitura, que também funciona no Centro Administrativo, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Para o IPTU de 2021, observando o disposto no artigo 506 do CTM, houve como regra geral uma atualização pelo IPCA, acumulado nos 12 meses, com referência em outubro de 2020 (3,92%), e pelo UFM, no valor de R$ 2,87. O cálculo do IPTU possui como base o valor do imóvel (obtido através de metragens e características), sendo aplicada a alíquota (de acordo com sua utilização) no valor do imóvel para determinação do valor.

O calendário fiscal para o IPTU terá dez parcelas e o contribuinte que optar pelo pagamento da cota única terá 10% de desconto. "Lembrando que o contribuinte pode retirar também seu IPTU 2021 pela internet, por meio do site www.portaldocontribuinte.caruaru.pe.gov.br", explicou o secretário executivo da Fazenda, Rodrigo Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.