quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

CARUARU TERÁ COLETA SELETIVA NOS BAIRROS





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, dará início, no dia 18 de janeiro, à coleta seletiva nos bairros da cidade. Atualmente esse trabalho é feito apenas em prédios e condomínios.

O primeiro bairro a receber essa ação será o Universitário. "A coleta seletiva começará no final da tarde, às 17h, estendendo-se pelo período noturno", adiantou Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade.

De acordo com o secretário, a coleta domiciliar normal no Bairro Universitário continuará sendo realizada nas terças, quintas e sábados. "A partir do dia 18 começará a coleta seletiva, porém em dia diferente da habitual, isto é, acontecerá todas as segundas-feiras", explicou.

Para facilitar a identificação, a população deve deixar o seu resíduo reciclável em sacos plásticos (de preferência verde), devidamente fechados, nas calçadas a partir das 17h. Caminhões-baú farão o recolhimento do material, que será destinado para cooperativas e associações de catadores conveniadas com a Prefeitura de Caruaru.

"Desde o início do Programa de Coleta Seletiva, mais de 500 toneladas de recicláveis já foram encaminhadas para as associações e cooperativas, gerando, dessa forma, emprego e renda, bem como contribuindo para o desenvolvimento sustentável. E o nosso objetivo é intensificar ainda mais esse trabalho com a finalidade de minimizar os impactos ambientais, como também reinserir a matéria-prima na cadeia produtiva", finalizou Ytalo Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.