terça-feira, 19 de janeiro de 2021

CARUARU INICIA A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19





Na manhã desta terça-feira (19), Caruaru recebeu as primeiras 5.928 doses da vacina contra Covid-19, para a primeira e a segunda dose. Nesta primeira fase, serão distribuídas 2.956 para os trabalhadores da Saúde dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com Covid-19; pessoas idosas institucionalizadas e com mais de 18 anos, deficientes e institucionalizados.

Para este primeiro momento, a estratégia para vacinar o público-alvo será direcionada para o local de trabalho dos profissionais de Saúde da Rede de Atenção Especializada, privada e pública. O mesmo acontecerá com os demais públicos, que serão imunizados nas respectivas instituições responsáveis.






A primeira pessoa vacinada na Capital do Agreste foi a técnica de enfermagem, Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos. Há 7 anos a profissional atua na rede municipal de saúde e há 1 ano e 6 meses trabalhando no enfrentamento da pandemia, no Hospital Municipal Manoel Afonso. “Estou muito feliz, me sinto esperançosa por ser a primeira técnica a ser imunizada. É uma longa caminhada e aqui foi o primeiro passo. Espero que, até o fim do ano, todo mundo seja imunizado. Peço que as pessoas tomem a vacina. Vamos vencer essa batalha”, enfatizou Manuella.




Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o momento é de forte emoção, mas ainda de muito cuidado. “Começa a virada do jogo. Falar de vacina é falar de futuro. É o início de uma nova página, um novo tempo. Trabalhamos muito até agora para então celebrar a vitória e o futuro. Vamos seguir vacinando os grupos prioritários. Caruaru é referência na vacinação e vai ser também na vacinação contra a Covid-19. Vamos deixar tudo programado para, assim que tivermos novas doses, também podermos avançar na vacinação da nossa gente. Os cuidados permanecem, não podemos baixar a guarda por conta da vacina. O comportamento de cada um é fundamental para continuarmos na prevenção das nossas vidas, da nossa família e colegas de trabalho”, ressaltou a Prefeita.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.