domingo, 20 de dezembro de 2020

UNIDADE DE ENSINO EM CARUARU REALIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA DE NATAL




A campanha anual de Natal do Colégio Bela Flor, localizado em Caruaru, Agreste de Pernambuco, este ano, tem como tema "Cultivando os bons desejos e realizando sonhos". Durante o mês de dezembro, as crianças da unidade de ensino são conscientizadas sobre a importância da partilha. Além de compartilhar algo material, os pequenos também são convidados a expressar bons desejos, em forma de mensagens, para os novos "amigos ocultos", em um verdadeiro gesto de fraternidade e amor, sentido maior do Natal.

Já na portaria do colégio está disponível a "caixa dos bons desejos". Nela, cada pai, mãe, familiar e toda comunidade escolar pode pegar um bom desejo e levar para casa. Essa mesma pessoa tem a opção de deixar uma mensagem contendo outro bom desejo junto com algo que deseje doar: brinquedo, roupa, calçado, livro, alimentos não perecíveis ou outro item.

A campanha solidária iniciou no dia 30 de novembro, logo após o início do ensino híbrido para as turmas do ensino Fundamental Anos Iniciais e a culminância será na véspera de Natal (24/12), quando o material arrecadado será encaminhado para uma instituição local que presta auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A próxima terça-feira (22/12) será o ponto alto da campanha, quando também será realizada uma cantata natalina com a participação das crianças que estão em formato presencial de ensino com transmissão on-line para os que estão em sistema remoto e para as famílias de todos os envolvidos.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.