quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

POLICIAIS SALVAM RECÉM-NASCIDA EM CARUARU




Uma atuação rápida e precisa de uma equipe do 4º BPM possibilitou o salvamento de uma recém-nascida, no final da noite desta terça-feira (29/12), em Caruaru. Com certeza, assegurou também um réveillon ainda mais alegre para os pais da bebê.

O efetivo realizava a “Operação Forte” no bairro Boa Vista I, quando avistaram a família em um automóvel, solicitando ajuda para a criança, que estava engasgada. Os policiais desembarcaram da viatura e observaram que ela estava parada e completamente roxa.

De imediato foi realizada a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para casos de emergência por asfixia, na qual se utiliza as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da vítima, forçando uma tosse que expulsa o objeto dos pulmões.

Logo, a recém-nascida começou a chorar, voltando a respirar, e foi feito o deslocamento para a UPA mais próxima, onde a bebê recebeu cuidados médicos.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc