sábado, 12 de dezembro de 2020

OAB CARUARU REALIZA PROTESTO CONTRA FECHAMENTO DE COMARCAS




A OAB Caruaru encerrou, nessa sexta-feira (11), em Sairé e São Joaquim do Monte, as manifestações contra o fechamento de comarcas que fazem parte da circunscrição da subseção e estão ameaçadas de fechar. Na quinta-feira os atos também foram realizados em Cachoeirinha e Ibirajuba.

O objetivo do movimento foi reunir e mobilizar poderes executivo, legislativo e advogados dos referidos municípios que são contrários ao fechamento dos fóruns.

O prefeito eleito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, destacou que a população mais carente e todo o município será afetado com o fechamento do fórum. “Temos distritos que já são muito distantes da cidade, imagine essas pessoas terem que se deslocar para Bonito para terem acesso a prestação jurisdicional, vai sobrar para o município ter que arcar com transporte e alimentação de quem não tem condições”, salientou.






Está previsto para o Tribunal de Justiça de Pernambuco avaliar segunda-feira (14) o projeto que pretende extinguir 43 comarcas no estado. O presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, que esteve à frente das manifestações essa semana, ressaltou a importância da mobilização dos municípios para que o tribunal seja sensível à causa. “A OAB Caruaru agradece a todos os advogados e advogadas que compareceram e todo o apoio dos poderes executivo e legislativo, imprensa e toda a população dos municípios nessa luta pela manutenção das comarcas. Os atos e as reuniões tiveram o intuito de convocar o máximo de apoio político e popular para que o fechamento das comarcas não ocorra”, destacou o presidente.

A fim de não haver aglomeração, a OAB Caruaru não convocou populares e contou apenas com alguns representantes nos municípios e participou de entrevistas em rádios locais para esclarecer a situação à população.

Fotos: Divulgação/ Assessoria de imprensa OAB Caruaru.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.