quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

NO DIA DE SANTA LUZIA CARUARU REALIZA AÇÕES DE COMBATE À COVID-19




No próximo domingo (13), dia de Santa Luzia, a Prefeitura de Caruaru estará desenvolvendo algumas ações de combate a pandemia do coronavírus. Tradicionalmente, os devotos da Santa, agradecem graças recebidas subindo as escadarias do Monte Bom Jesus, porém, esse ano, a Diocese realizou algumas alterações nas celebrações, mudando o local das missas para evitar aglomeração.

No dia 13, as celebrações acontecerão na Catedral de Nossa Senhora das Dores, às 6h30, 8h e 11h. A participação dos fiéis se dará por ordem de chegada até o limite estabelecido pela paróquia, respeitando as normas de distanciamento. A imagem ficará exposta na frente da Igreja e a orientação da Diocese é que os fiéis possam fazer a visitação ao longo dos demais dias, evitando a concentração apenas no domingo.

No dia que seria reservado para a festa, a Prefeitura de Caruaru estará com barreiras sanitárias na escadaria, orientando a população, distribuindo máscaras e disponibilizando álcool em gel. A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) estará no acesso aos veículos, organizando o fluxo dos automóveis, além da Guarda Municipal reforçando aos fiéis os cuidados necessários devido à pandemia do novo coronavírus.


Foto: Janaína Pepeu