quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

JORNALISTA CARUARUENSE LANÇA LIVRO SOBRE JORNALISMO ESPORTIVO




O e-book é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Laís Milena, caruaruense recém formada em jornalismo pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

O país do futebol, com a melhor jogadora de futebol profissional do mundo por seis vezes, chegou a proibir a prática de esportes para mulheres por quase 40 anos, sob o argumento de ser algo “incompatível com a natureza feminina”. Fatos e dados que as mulheres lutam todos os dias para mudar. Você vai conhecer a história de sete jornalistas brasileiras, que assim como muitas outras, desde cedo lidam com o dilema da paixão pelos esportes e o machismo da sociedade.

O livro "Camisa 10: de torcedora a jornalista" retrata a vivência de profissionais do jornalismo esportivo de diferentes pontos de vista. A obra traz o relato das personagens de várias partes do Brasil, abordando temáticas transversais que retratam a realidade de mulheres que vivenciam o esporte no dia a dia, como torcedoras e comunicadoras. Os depoimentos relacionam o preconceito, a cobertura internacional, nacional e no interior, a emoção e a representatividade conquistada pela figura feminina.

Os leitores vão conhecer as histórias de Elessandra Melo, Gabriela Mendes, Joalline Nascimento, Marcela Rafael, Michele Wadja, Renata Mendonça e Sabrina Rocha. Os depoimentos contam desde o surgimento da paixão pelos esportes e o interesse no jornalismo, passando pelo preconceito, a cobertura jornalística internacional, nacional e no interior, até os desafios, a emoção e a representatividade conquistada pela figura feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.