terça-feira, 8 de dezembro de 2020

ACIC EMPOSSA A PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER DA HISTÓRIA





A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) viveu um dia histórico nessa quinta-feira (3). No ano de seu centenário, tomou posse na noite de ontem a primeira mulher presidente da Entidade, que é a maior do norte e nordeste do Brasil, a professora e empreendedora Ivânia Porto. A solenidade foi marcada por uma série de homenagens e pela presença de autoridades do município e do Estado que compareceram ao Centro de Convenções do Djalma Farias Cintra – Senac Caruaru, onde todos os protocolos de biossegurança foram adotados em virtude da pandemia do novo coronavírus.




Após dois anos à frente da Acic, Luverson Ferreira se despede da presidência da Entidade sob muitos aplausos e reconhecimentos dos diretores, coordenadores de Câmaras, colaboradores e demais associados pelo desafio superado como líder da Acic no ano do Centenário e, principalmente, durante a pandemia. Um vídeo foi apresentado aos presentes mostrando que, mesmo com a crise do novo coronavírus de impactos mundiais, a Associação finaliza o biênio com muitos resultados a comemorar. O número de eventos e de sócios cresceu e o resultado financeiro foi o maior de sua história. Porém, as conquistas mais importantes foram alcançadas além dos números. A Acic teve participação efetiva na tomada de decisões na pandemia, dialogando com as esferas pública e privada e dividindo com as entidades coirmãs da classe empresarial a missão de liderar os setores na retomada e na convivência com os novos protocolos. 

O lema “Por trás de capa CNPJ existem pessoas” foi a máxima escolhida pelo presidente como reflexo da atuação da Acic nesse ano e, nesse contexto, personalidades da trajetória de 100 anos da Associação receberam destaque. 




O grande destaque da noite ficou para a posse da primeira mulher eleita para a presidente da Acic. Ivânia Porto foi empossada por Luverson Ferreira juntamente com o novo presidente do Conselho Superior Deliberativo, Franco Vasconcelos. Coube a presidente eleita empossar os novos integrantes para o biênio 2021-2022 dos Conselhos Diretor e Fiscal, da Comissão de Sindicância, das Câmaras Setoriais e Núcleos Especiais e também da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Pernambuco (Facep), que terá o consultor Osíris Lins Caldas como novo presidente, sucedendo o empresário Djalma Cintra Júnior. Ivânia Porto também foi homenageada pelas palavras da prefeita Raquel Lyra e pelo bispo diocesano de Caruaru Dom José Ruy que discursaram logo após as posses. “Esse é um momento muito emocionante para mim, além de uma responsabilidade imensa. A Acic é muito importante para a nossa sociedade, sendo a representação dos mais de 1.600 associados, que possuem um compromisso com o desenvolvimento da cidade. Vamos fazer uma construção coletiva, plural e, principalmente, com coragem para inovar”, destacou a presidente.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.