segunda-feira, 23 de novembro de 2020

SERVIÇOS REUMATOLÓGICOS GRATUITOS SERÃO OFERECIDOS EM CARUARU




No próximo sábado (28), uma ação gratuita será realizada com o objetivo de promover serviços reumatológicos à população. Os atendimentos ocorrerão na Via Parque (em frente ao Inss), das 8h às 14h. Orientações e avaliações clínicas serão oferecidas, com o intuito de auxiliar no diagnóstico da osteoartrite, conhecida como artrose, que é o tipo de reumatismo mais comum, caracterizado pela degeneração da cartilagem e alterações das estruturas ósseas que compõem as articulações.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), no conjunto das doenças sob a designação de “reumatismos”, a osteoartrite é a mais frequente, representando cerca de 30 a 40% das consultas. "Porém, nem todas as pessoas conseguem pagar uma consulta ou aguardar o atendimento na rede pública. A doença pode agravar, caso não seja tratada precocemente. Por isso, a ação será uma boa oportunidade para quem deseja realizar o _check-up_ de forma gratuita", afirmou a reumatologista Júlia Carone.




Poderão ser avaliadas pessoas a partir dos 16 anos, e todos devem apresentar um documento com foto. O uso da máscara de proteção individual será obrigatório, assim como a utilização do álcool em gel, disponível na tenda de atendimentos. "Vamos seguir todos os protocolos em relação aos cuidados com o coronavírus. O objetivo é atender uma pessoa por vez, a fim de evitar aglomerações e garantir segurança para todos", concluiu Carone.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.