quinta-feira, 5 de novembro de 2020

RAQUEL LYRA QUER FORTALECER POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES




Enquanto primeira mulher eleita prefeita de Caruaru, a candidata à reeleição Raquel Lyra firmou o compromisso de desenvolver políticas públicas voltadas para as mulheres que moram no município. O objetivo é oferecer mais oportunidades para que elas possam se desenvolver e crescer junto com a Capital do Agreste pernambucano. Por isso, foram realizados ao longo desses últimos quase quatro anos diversos cursos, capacitações e muitas ações para oferecer autonomia e segurança para as cidadãs.

Uma das propostas da candidata é a criação do Centro de Formação para Mulheres, ampliando assim a oferta de cursos de formação sociopolítica e a qualificação profissional. “Vamos também criar o programa ‘Mulheres Unidas’, para que a gente possa apoiar a formalização de associações e cooperativas formadas por mulheres. Vamos fortalecer a atuação da Patrulha Municipal Maria da Penha, focando principalmente na zona rural, integrando ainda mais os serviços de apoio ao enfretamento da violência contra a mulher”, destacou.

Também são premissas de Raquel ampliar o programa “Mulher que Faz”, que incentiva a participação de mulheres empreendedoras em feiras e eventos; capacitar mais servidores sobre acolhimento e garantia da qualidade do atendimento às mulheres; além de fazer a reinserção social, do vínculo familiar, emprego e renda para as mulheres egressas do sistema prisional através do “Vida Nova”.


Fotos: Janaína Pepeu

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc