terça-feira, 10 de novembro de 2020

RAQUEL LYRA APRESENTA PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO EM CARUARU




Em quase quatro anos, Caruaru recebeu o maior investimento em Educação da história. O trabalho realizado durante a gestão da prefeita e candidata à reeleição Raquel Lyra (PSDB), em diversas frentes, fez com que a mudança fosse, de fato, efetiva: construção e requalificação de escolas e creches; investimentos na saúde dos estudantes e na formação dos professores.

De acordo com a candidata, a partir de 2021, os desafios na Educação precisam ter um olhar mais atencioso por causa da pandemia do novo coronavírus. Por isso, Raquel Lyra tem a proposta de implantar o programa “Tempo Certo”, que tem o objetivo de recuperar as perdas de aprendizagem decorrentes do período sem aulas presenciais e da distorção idade-série.

A prefeiturável também planeja a construção de quatro Centros de Educação Integrada: novo modelo com creche, pré-escola, ensino fundamental do 1º ao 9º ano e educação de jovens e adultos. Além disso, serão construídas mais escolas e creches na cidade e na zona rural. A Educação em Tempo Integral também será fortalecida com a construção de mais duas unidades de ensino, oferecendo um desenvolvimento global para os estudantes.

Com o “Profuturo”, mais laboratórios de ciências, matemática e informática serão implantados e outros, modernizados. As atividades de Letramento em Programação serão fortalecidas. Inserir a família e a comunidade no ambiente da educação, com a abertura da escola nos finais de semana para atividades, também é um dos objetivos. “Muita coisa foi feita, mas, como eu costumo dizer: esse é um trabalho que tem começo, tem meio, mas não tem fim. A mudança na educação de Caruaru não pode parar e é nesse sentido que queremos trabalhar por mais quatro anos”, finalizou Raquel.


Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.