sábado, 7 de novembro de 2020

RAQUEL LYRA APRESENTA PROPOSTAS DE SUSTENTABILIDADE PARA CARUARU




Com o compromisso de cuidar das pessoas e do meio ambiente, a atual gestora de Caruaru e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSDB), tem voltado a atenção também para as ações de sustentabilidade. O programa Ecoatitude é uma prova disso, que se soma aos mais de 100 ecopontos instalados para a entrega de materiais recicláveis foram implantados, além de Ecoestações. Um Galpão de Triagem da coleta seletiva também foi construído, assim como o serviço Disque-Árvore, onde a população recebe em casa plantas prontas para o plantio. O IPTU Verde também foi destaque nas ações da gestora.

Para Caruaru continuar seguindo em frente na questão ambiental, Raquel Lyra planeja ampliar a quantidade de Ecopontos e Ecoestações no município. É proposta também utilizar cada vez mais as tecnologias para melhorar os serviços de limpeza urbana. “Vamos lançar uma campanha de incentivo a empreendedores, para que eles possam devolver os resíduos sólidos gerados pelos produtos comercializados. Além disso, iremos ampliar o programa de compostagem, direcionando o composto orgânico gerado pelos resíduos das feiras públicas e de poda para praças e parques públicos”, explicou a candidata.

São propostas ainda para os próximos quatro anos: aproveitamento energético do aterro sanitário municipal, além do fortalecimento de cooperativas e associações de agentes ambientais.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.