quarta-feira, 11 de novembro de 2020

RAFFIÊ DELLON PROPÕE MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA CARUARU





Violência, homicídios e assaltos são questões que ainda se fazem muito presentes na realidade caruaruense. O prefeiturável Raffiê Dellon (PSD) acredita na segurança e na responsabilidade como dois fortes aliados. Faz parte dos seus planos para Caruaru em 2021 a criação da Ronda Ostensiva Motorizada Municipal (ROMU) na garantia de uma segurança pública mais efetiva tanto nos centros urbanos quanto nos bairros periféricos.

Segundo os dados disponibilizados pela Secretaria de Defesa Social em 2019, o número de vítimas por crimes violentos letais intencionais chegou a 168 casos só este ano. Em 2020, foram efetuados 1.958 crimes contra o patrimônio em Caruaru. Além dos 59 casos de estupro e 1.625 atos de violência doméstica com mulheres.

Pensando numa segurança de maior qualidade, ele também propõe a criação de 5 sub batalhões de segurança integrada em parceria com a Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal e a expansão da guarda para a Zona Rural. Como também, a criação do grupamento especializado em meio ambiente.

Raffiê pretende oferecer treinamento especializado para utilização do armamento a partir de convênios com a Polícia Militar, Polícia Federal, Batalhão de Operações Especiais Nacionais e Internacionais, entre outros. “Gerir uma cidade é coisa séria. A partir de 2021 eu terei a responsabilidade de dar a segurança pública ao caruaruense de forma integrada. Quero ser um prefeito amigo da guarda municipal, dos agentes de trânsito e com sensibilidade para a população”, afirma.

Foto: Andreza Ferreira

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.